segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Selo do Pré-Sal
A PETROBRAS faz homenagem ao Pré-Sal com selo personalizado com a plataforma P-034, navio sonda que tem o nome do ex-presidente Juscelino Kubitschek .Foi lançado no estado do Espírito Santo. junto com carimbo comemorativo alusivo ao evento.
http://antiguidadecolecoeseartes.blogspot.com.br/2008_11_01_archive.html
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Moedas Brasileiras
Anverso: Efígie do Presidente Vargas. Texto: GETÚLIO VARGAS * BRASIL. Depois da letra L em BRASIL a sigla do gravadorOrlando Moutinho Maia (OM).
Reverso: Valor 20 centavos e a data, em cima do valor uma estrela. Em baixo da letra S em CENTAVOS a sigla do gravadorOrlando Moutinho Maia (OM).
1943 com siglas 1944 com siglas 1944 anverso sem sigla 1945 reverso sem sigla 1945 sem siglas 1946 sem siglas 1947 sem siglas 1948 sem siglas | 13.931.500 12.673.000 61.632.000 31.526.000 36.422.000 39.671.000 |
Peso 4,00 gr. |
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Principe de Astúrias
Histórico |
Os vapores possuíam 150 metros de comprimento, com mais de 16.500 toneladas brutas, impulsionados por máquinas a vapor do tipo Quadruple Expansion Engine, com uma potência de 1134 NHP. e dois hélices, o casco era duplo. |
Os navios eram ricamente mobiliados. Os camarotes da primeira classe estavam no nível acima do convés, alguns com sala, quarto e banheiro e os mais simples apenas com quarto e banheiro. Todos, assim como também os salões públicos possuíam ventiladores. A neutralidade assumida pela Espanha na Primeira Guerra Mundial, permitiu que os dois vapores continuassem a efetuar normalmente a carreira da América do Sul durante todo o período do conflito. A rota de travessia do Atlântico durava cerca de 30 dias, partindo a cada dia 17 de Barcelona e escalando em Cadiz e Las Palmas na Espanha, Canárias, além do Rio de Janeiro e Santos no Brasil, Montevidéu, no Uruguai, antes de atingir Buenos Aires.
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Tipos de embarcações - Alvarenga
Sabe-se muito pouco deste naufrágio, aparentemente afundou devido a fortes ondas, quando era rebocado e direção a portos do norte.
domingo, 1 de janeiro de 2012
O MAIOR NAVIO CARGUEIRO DO MUNDO
O Maior Navio de Contêineres do Mundo (Emma Maersk), operando no maior porto do Mundo (Porto de Rotterdam - Holanda).
São 11 Guindastes especiais para contêiner operando ao mesmo tempo....
Algumas informações da Embarcação Porta-Contêineres
- Nome: Emma Maersk
- Origem: Dinamarca
- Comprimento - 397 metros
- Largura - 63 metros
- Calado (carregado) - 16 metros
- Deslocamento bruto - 123.200 tons
- Propulsão - Um motor diesel de 14 cilindros em linha, produzindo 110.000 BHP, eixo e hélice únicos.
- Velocidade de serviço 50 Km/h
- Custo estimado - Acima de US$ 145 milhões.
- Capacidade: 15.000 TEU's (1 TEU = 1 Contêiner de 20 pés)
- Tripulantes - 13
- Primeira Viagem: 08/09/2006
Curiosidades: A Moller-Maersk informou que a pintura de silicone que recobre a parte dos casco abaixo da linha d'água, reduzirá a resistência ao avanço e economizará cerca de 1.2 milhões de litros de combustível por ano.
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Navio sendo rebocado . Na imagem o Shinyo Sawako (de 326m X 56m) preparando-se para ser conduzido pelo rebocador (fonte www.marinetraffic.com). veja o video no youtube http://www.youtube.com/watch?v=mGA3Q9NCkXw&feature=player_embedded
Rebocador afundado no Rio de Janeiro
Colocando hélice em navio